sexta-feira, 22 de abril de 2011

DEPOIMENTO DE UM POLICIAL


"Eu vou dormir todos os dias com a cabeça cheia de pensamentos...Quase sempre não é de coisas boas... Deve ser por isso que a gente já acorda no veneno, com sangue no olho. Não sou perfeito, mas treino muito para chegar à perfeição, meu dia-a-dia é agitado, todos os dias me deparo com situações que ficam gravadas em minha cabeça, situações essas que ninguém gostaria de ver...
Se eu bater a viatura tenho que pagar para o estado, se eu errar viro manchete de televisão, se eu prender algum vagabundo dizem que não fiz mais que minha obrigação, mas é gratificante saber que enquanto a sociedade corre dos bandidos eu vou de encontro a eles.
O bom policial prefere sete julgando-o do que seis carregando-o, em um caixão, por isso não dá a mínima pra mídia nem pra população. Mas, na prática tem que estar com muito sangue no olho pra trabalhar assim... policial também tem sentimento, quer ser reconhecido pelo que faz, quer ser elogiado e se morre quer que sua mãe, esposa e filhos saibam que não morreu em vão..."

Um comentário:

  1. Professor, admiro muito o teu trabalho e a tua história de vida. Sei que pra chegar até ai onde você está ralou muito, por isso me espelho em você, pois isso me faz acreditar que um dia eu também posso chegar aonde eu quero.
    Que Deus esteje sempre com você, te protegendo.
    Sucesso!

    ResponderExcluir