quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Investigador, Profissão Que Desvenda Crimes, Como ser um Investigador???

Investigador, Profissão Que Desvenda Crimes, Como ser um Investigador investigador profissao 
               Muitos jovens admiram algumas profissões e uma delas é a de investigador. Esta profissão parece ser misteriosa e muitas vezes é. Para ser  um investigador de polícia  é necessário estudar bastante e ter algumas habilidades como ser atento a detalhes e muito observador. Na verdade para formar-se investigador basta concluir um curso universitário e passar no concurso da Polícia Judiciária Civil.
Para ser um grande investigador, profissional competente é preciso ser formado e registrado como tal. Depois disso é só trabalhar muito, porque investigadores trabalham muito e em casos terríveis.
Desvendar crimes é muito trabalhoso, exige muita investigação e isso inclui: desde fios de cabelos, pegadas, digitais, manchas, objetos e muitos outros detalhes que exige uma excelente investigação.
Quer saber o que estuda um investigador?! É muito simples Para ser um investigador bem formado precisa estudar Biologia, Física, Direito, Geografia e outras disciplinas que fazem parte do currículo da Academia de Polícia Civil. E aprender muita técnica de investigação. Concluído os estudos é só exercer a profissão.
Investigador, Profissão Que Desvenda Crimes, Como ser um Investigador
Você já ouviu falar ou leu histórias sobre Sherlock Holmes …. Acredito que sim um grande personagem da ficção, um dos mais conhecidos detetives de todos os tempos.
Quantos jovens sonham em ser um grande detetive, pois saiba que isso é possível. Basta querer e estudar…..
Para ser realmente um grande investigador e trabalhar para desvendar crimes o profissional em questão procura observar todos os detalhes ao redor, colher informações com possíveis testemunhas, conversar com familiares e ficar com os ouvidos atentos a tudo o que se fala e aos comentários. Porque tudo isso vai ajudar na investigação. É como um quebra cabeças que o profissional vai juntando as peças…..
Um investigador trabalha nas investigações externas e depois tem o trabalho na delegacia de polícia. É preciso registrar cada detalhe das informações colhidas e discutir o caso com colegas. Muitas situações de roubo, por exemplo, as vítimas são chamadas na delegacia para conferir fotos de possíveis criminosos. Além das informações que são passadas anonimamente e que ajudam muito a esclarecer crimes….
Um excelente investigador é um profissional  muito atento  afinal são nos pequenos detalhes que podem encontrar as pistas na hora de solucionar um caso.
Sentiu pelas informações que você pode ser um grande investigador no futuro?! Deixe seus comentários se gostaria de estudar para ser um grande investigador….

Nenhum comentário:

Postar um comentário